Escola Livre Porto Cuiabá - Dom Aquino - Cuiabá - MT
cuiabá , escola , escolinha de volei em cuiabá , livre , porto ,

  - Anúncios Grátis e sites de empresas
Escola Livre Porto Cuiabá

A Escola Livre Porto Cuiabá nasceu do interesse de um grupo de pais em educar seus filhos à luz da pedagogia Waldorf. Conhecedores da formação pessoal e trabalho já desenvolvido pelas educadoras Ana Maria F. S. Pagliarini e Clotilde K. Freitag Nord, procuraram-nas a fim de concretizarem essa proposta.

Escola Livre Porto Cuiabá
Categoria: Educação e Ensino
Mais Informações: Escola Livre Porto Cuiabá

A Escola então, foi inaugurada em 20 de fevereiro de 1989 com 23 alunos com idades entre 02 e 06 anos. Funcionou, durante o primeiro semestre, no bairro do Porto (daí seu nome).

Diante da solicitação de vagas, fez-se necessário procurar outro local, Jardim Cuiabá, onde ficou instalada até janeiro de 1991, quando já contava com 71 crianças mais reservas de matrícula.

A responsabilidade Jurídica foi assumida por Ana Maria e Clotilde, instituindo-se então a Escola Livre Porto Cuiabá Ltda.

Um dos momentos importantes, deu-se em 29 de novembro de 1990, quando a Escola realizou o Momento Verde, para o plantio de árvores, já que, em setembro do mesmo ano, deu-se a preparação do terreno e o início da construção da sede própria.

A Escola Livre Porto Cuiabá lançou sua pedra fundamental no dia 24/02/1991 e foi se implantando de forma progressiva e gradativamente se estruturando conforme suas necessidades e possibilidades, sempre com simplicidade, preservando a qualidade e mantendo-se fiel a seus princípios.Prédio ELPC

Em 1996, com a conclusão da 1ª Turma do Ensino Fundamental, a Escola viu-se diante da decisão de dar continuidade ao processo educativo com a criação do Ensino Médio. A continuidade foi fundamentada no sentido de promover a real formação do indivíduo, o que naturalmente o prepararia também para o vestibular, e sua inserção na sociedade, além de atender ao apelo da comunidade escolar.

O contato com os proprietários da fazenda Curicaca, no pantanal mato-grossense, Sr. Alberto e Sra. Madelaine Chaves, fez brotar o impulso para a criação do curso de Formação em Ciências Ambientais, nível médio, curso este pioneiro no país!

Anúncios Relacionados para Escola Livre Porto Cuiabá


Busca Relacionada: