Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz
asensi , dutra , dutra confecção rj , marise , piafi ,

  - Anúncios Grátis e sites de empresas
Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz

Promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, ser um agente da cidadania. Estes são os conceitos que pautam a atuação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina.

Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz
Categoria: Saúde e Medicina
Mais Informações: Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz

Criada em 25 de maio de 1900 – com o nome de Instituto Soroterápico Federal -, a Fiocruz nasceu com a missão de combater os grandes problemas da saúde pública brasileira. Para isso, moldou-se ao longo de sua história como centro de conhecimento da realidade do País e de valorização da medicina experimental.

Hoje, a instituição, vinculada ao Ministério da Saúde, abriga atividades que incluem o desenvolvimento de pesquisas; a prestação de serviços hospitalares e ambulatoriais de referência em saúde; a fabricação de vacinas, medicamentos, reagentes e kits de diagnóstico; o ensino e a formação de recursos humanos; a informação e a comunicação em saúde, ciência e tecnologia; o controle da qualidade de produtos e serviços; e a implementação de programas sociais. São mais de 7.500 servidores e profissionais com vínculos variados, uma força de trabalho que tem orgulho de estar a serviço da vida.

Democracia e diversidade
A Fiocruz tem sua base fincada num campus de 800.000 m2 no bairro de Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro. Em torno dos três históricos prédios do antigo Instituto Soroterápico Federal – o Pavilhão Mourisco, o Pavilhão do Relógio e a Cavalariça -, funcionam dez de suas 13 unidades técnico-científicas e todas as unidades de apoio técnico-administrativas. Outras cinco unidades situam-se nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Manaus.

Afora essas unidades fixas, a Fiocruz está presente em todo o território brasileiro, seja através do suporte ao Sistema Único de Saúde (SUS), na formulação de estratégias de saúde pública, nas atividades de seus pesquisadores, nas expedições científicas ou no alcance de seus serviços e produtos em saúde.

O Congresso Interno, composto por cerca de 300 dirigentes e delegados eleitos pelas unidades, é a instância máxima de representação da instituição. Sob a coordenação do presidente da Fiocruz, o grupo se reúne para deliberar sobre assuntos estratégicos, como projetos institucionais e alterações no Regimento Interno e no Estatuto.

Viabilizar as decisões do Congresso Interno, discutir e aprovar programas e orçamentos anuais são tarefas do Conselho Deliberativo, formado pelo presidente da Fiocruz, pelos dirigentes das unidades e por um representante do corpo de funcionários.

A Presidência é o órgão executivo da Fiocruz e, além do presidente, abriga as vice-presidências de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico; de Ensino, Informação e Comunicação; de Desenvolvimento Institucional e Gestão do Trabalho;de Serviços de Referência e Ambiente e de Produção e Inovação em Saúde.

Anúncios Relacionados para Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz


  • No Related Post
Busca Relacionada: