PEP – Programa de Educação Postural
cadeias musculares , cifose , correÇÃo postural , desvios posturais , dor nas costas , escoliose ,

  - Anúncios Grátis e sites de empresas
PEP – Programa de Educação Postural

PEP é um Programa de Educação Postural que se preocupa com nosso sistema tônico postural e seus desequilíbrios. Não se trata de uma nova medicina, mas uma nova forma de sentirmos nosso corpo e de que esse corpo sinta-se bem.

PEP – Programa de Educação Postural
Categoria: Saúde e Medicina
Mais Informações: PEP – Programa de Educação Postural

OBJETIVO

Tem como objetivo obter a harmonia em nossas unidades corporais, restabelecendo o equilíbrio pleno do sistema músculo-esquelético, visando sempre a melhora da qualidade de vida.
Prepara o corpo e a mente para o melhor desempenho em inúmeras atividades.
Prevenir desequilíbrios musculares entre os músculos estáticos e dinâmicos, compensar os desequilíbrios encontrados na avaliação e encontrar um caminho ao hábito de se posicionar mais adequadamente com menor esforço, tornando consciente o movimento e provocando uma mudança de qualidade em nossa disposição corporal, estabelecendo uma relação de prazer entre atividade, movimento e posicionamento.

APLICAÇÃO DO MÉTODO

A metodologia de aplicação do PEP, se concentra no alongamento das cadeias musculares que estejam contraídas (músculos hipertônicos), fortalecimento das cadeias relaxadas (músculos hipotônicos) e massagem para relaxar a musculatura, finalizando a sessão.
Promove-se um equilíbrio destas cadeias musculares devolvendo a tonicidade muscular e um completo restabelecimento da postura corporal. É elaborado em função das necessidades/queixas que cada participante apresenta – dados esses obtidos no início do programa através da Avaliação Postural e Laudo Médico – e vai se modificando mediante as melhoras adquiridas ao longo do programa. É composto basicamente por exercícios de alongamento e fortalecimento das cadeias musculares.

Anúncios Relacionados para PEP – Programa de Educação Postural


Busca Relacionada: