TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS - Centro - Arapiraca - AL
alagoas , alagoas al , alagoas arapiraca , alagoas centro , alcool , álcool al ,

  - Anúncios Grátis e sites de empresas
TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

O desafio jovem casa do oleiro de arapiraca é uma instituição que trata pessoas com problemas com dependência química.

(82) 9998-6464 | (82) 9912-5868
TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS
Empresa: desafio jovem casa do oleiro de arapiraca
Endereço: Rua Santa Terezinha, 67 - Centro
57300-460 Arapiraca - AL
Categoria: Saúde e Medicina
Mais Informações: TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS

O grupo desafio jovem da cidade de arapiraca desenvolve seus estudos partindo de conceitos da organização mundial de saúde que hoje coloca a drogadição como um problema de saúde pública, e de seus indicadores enquanto doença que mutila, mata e que é responsável por significativo número de homicídios e desestrutura familiar.

Partindo deste pressuposto é que este grupo de pessoas tomou como proposta a elaboração de um projeto que permitisse a somatória de ações entre técnicos e religiosos que possibilitassem através de estudo, experiências pessoais e conhecimentos religiosos traçar estratégias de ações que respondessem as carências e moldassem através de regras e ações um repensar do projeto de vida hoje vivido por estes usuários e permitisse uma reformulação do projeto hoje vivido e a construção de um novo projeto, onde tivesse como foco a sobriedade, a inserção social, o restabelecimento de vínculos familiares, vencendo o fantasma da abstinência, da dificuldade que estes usuários têm de trabalhar sentimentos para o seu auto-conhecimento. Para tal inaugurou em 2010 o espaço comunidade terapêutica desafio jovem casa do oleiro, que está funcionando a rua marciliano dos santos ramos,115 cacimbas.

Descrição das atividades

Envolver todos os usuários em atividades concernentes a administração, limpeza e higienização do centro, em horários específicos determinados e cronograma.

Grupo de acolhimento ? valorização da importância da comunicação entre residentes, a vivência com afeto, respeito, verdade, honestidade e responsabilidade.

Grupos terapêuticos ? serão realizados a partir de temáticas que envolvem conversa flutuante, história do uso da droga, percepção das perdas, esclarecimentos de dúvidas e identificação de sentimentos (medo, sofrimento, raiva, identidade. Sentimentos associados a presente e passado).

Grupo de estudo – trabalhar temas transversais a partir do conhecimento e percepção dos usuários.

Grupo de discussão ? ?aprendizagem por experiências?
Grupo operativo ? discussão dos serviços oferecidos, das carências, dos entraves a nível pessoal e administrativo.

Grupo com familiares ? informações, análise e discussão do problema ?ser familiar de uma pessoa com problema com as drogas?, enquanto cuidador, colaborador e participante da equipe de cuidados.

Atendimentos individuais – realizado por toda a equipe.

Grupo de terapia familiar ? será realizado a partir de temáticas que envolvem conversa flutuante, história do uso da droga na família, percepção das perdas por usuário e familiar, esclarecimentos de dúvidas e identificação de sentimentos (medo, sofrimento, raiva, identidade. Sentimentos associados a presente e passado).

Eventos, comemorações, inclusão social.

Grupo de auto-ajuda ? a arte, cultura e o lazer enquanto instrumento de inserção social.

Anúncios Relacionados para TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS


Busca Relacionada:
Entre em contato com este anunciante:
Seu nome:
Seu Email:
Seu Telefone:  
Assunto:
Mensagem: